Roupas

Estou disponibilizando umas imgens de referência para o desenho de mulheres de biquini.
    É claro que se você for à praia não irá encontrar somente beldades de biquinis, mas como quem manda no desenho é você e você visa agradar o público, que gosta de ver beldades de biquini, desenhe ...beldades de biquini ;)

    Mas lembre-se, vira e mexe irá acontecer de você ter que desenhar uma mulher não tão formosa. Então treine a perfeição mas não esqueça de treinar também a realidade.

 
  
  
  
 
Mas vamos descomplicar um pouco a situação com algumas imagens que vão ajudar bastante.


    Esses são os dois tipos de capa, a com capuz e a sem capuz. Fazendo uma associação entre capa e tipo de personagem: a com capuz é para personagens mais sombrios ou com poderes de magia. Um exemplo é a Ravena dos Titãs, da DC. E a capa sem capuz é para heróis que geralmente voam (apesar que se heróis existissem e usassem capa, muitos morreriam sugados por turbinas de aviões, ou seja a capa não serve para nada além de enfeite).Um exemplo cássico da capa sem capuz é o Super Homem.


    Observe essas duas outras capas. As duas parecem ser de uma época antiga, mas a primeira seria de uma pessoa normal e a segunda de uma pessoa mais poderosa, um imperador, rei, ou líder. Isso mostra o quanto a capa nos revela do personagem.


    Repare no amasso do tecido próximo ao laço. Isso acontece porque o tecido está sendo puxado. É, na minha opinião, a parte mais complicada de desenhar qualquer tipo de roupa. Nunca esqueça de desenhar esses amassados do tecido pois eles dão idéia de veracidade. Sem eles a roupa parece toda reta, coisa que é impossível de ficar no corpo.


    Três posições de capas acompanhando o movimento do personagem.


    Por último a famosa capa ao vento. Sem muita complicação e com um bom resultado.

    Agora você já tem uma noção básica de alguns movimentos de capas. Mas atenção: em personagens com capa ela é provavelmente a característica que mais chama atenção. Por isso se você for desenhar um personagem de capa, capriche nela!

Esse post é para te lembrar a sempre variar na vestimenta dos seus personagens, tanto masculinos quanto femininos ;)
 
    Aí vai um pouquinho de inspiração para roupas femininas, vinda das personagens da Marvel:


    Só um lembrete: As roupas acompanham o corpo e para cada movimento do corpo existe um movimento específico das roupas. Treine bastante e aprenda a "dança" entre corpo e roupa.



É por isso que esse post vai ser uma sequência de imagens de diferentes tipos de roupas femininas. É um arsenal de criatividade vestuária.

    Logo eu postarei outras roupas e não só femininas.