Animais

 Aqui vai um tutorial rápido para o desenho de um cachorro da raça dobermann. É simples, rápido e fácil de aprender. Treine um pouco e garanto que o resultado será igual ao do tutorial.

    Esta em inglês, então, ligue-se na imagem! Treine, até se aperfeiçoar :)

Como Desenhar um Cavalo Passo a Passo


    Aqui vai um tutorial de como se desenhar um cavalo só com imagens, ou seja, sem os meus chatos comentários. Espero que gostem.

 
 
 
 

Tutorial Asas de Dragão


    Desculpem os dias sem posts é que o meu computador estava na autorizada e fica brabo postar sem pc XD.

    Para compensar eu trago um tutorial sobre asas de dragão. É um tuto bem legal e de fácil entendimento.

    Espero que gostem.







Tutorial bem rápido de como se desenhar um grilo. É bem simples, mas o que me custa postar? =]

Desenhando Lobos


    Aqui vão algumas imagens sobre o desenho de lobos. Não é muita coisa, é só um apanhado de imagens sobre o assunto que eu achei na internet e juntei nesse post. 

    Se eu achar algo mais sobre o assunto eu complemento com outro post, mas por enquanto sobre "lobos" eu só tenho esse material que com certeza já deve servir de ajuda para alguém (assim espero=).

 
 
 
 
 

Desenhando Ovelhas


   Vamos partir da premissa que a ovelha esteja de lado e com o rosto virado para o leitor. Como todo desenho comece pelas formas geométricas básicas que a imagem se assemelha. Não force muito o lápis para não deixar o papel marcado, afinal você irá desenhar por cima das formas e se preciso terá que apagá-las.


A proporção entre o triângulo e o retângulo é complicado mesmo e você só vai aprender tentando e errando. O triângulo pode ficar longo de mais ou largo de mais, veja imagens de referências e observe com qual forma a cabeça de uma ovelha mais se adapta (geralmente a média entre longo e largo, nem muito um nem muito o outro).

Longo de mais e largo de mais.
Ache uma média ideal.

   Beleza, agora você tem que transformar as formas em uma ovelha. Coloque um tufo de pêlos no topo do triângulo (cabeça). Agora tente deixar a cabeça com curvas nas laterais do triângulo e não reta do jeito que estava. Não se preocupe com os olhos, já que eles geralmente estão cobertos pelos pêlos da cabeça. A boca e o nariz ficam na parte fina do triângulo e com essa posição de exemplo a boca não aparece, ficando somente o nariz sinalizado na parte fina do triângulo. Não se esqueça nas duas orelhas, pequenas e na forma de uma folha. O pescoço é uma curva que começa na ponta inferior do retângulo e vai até aproximadamente o meio da cabeça, não se esqueça de desenhar uma pequena curva do outro lado do pescoço!


   Agora arredonde o corpo da ovelha e adicione pequenas ondulações representando o pêlo. As patas traseiras são em forma de um V aberto e de lado, já as dianteiras também são, porém com essa posição elas aparentam ser mais retas.


   Se você tiver problemas com as patas desenhe uma graminha cobrindo elas ;)


   O que falta agora é dar uma certa profundidade para a nossa ovelha. Adicione um pouco de sombreamento na parte inferior do corpo dela, subindo pelo pescoço (porém entre o rosto e a cabeça de deve ficar uma parte em branco para delimitar onde é pescoço e onde é cabeça), e um leve sombreamento nas laterais da cabeça. já que as patas esquerdas da ovelha estão mais distantes, sombreie elas também.


   Para fazer esse sombreamento movimente o lápis de uma maneira circular sobre o desenho. Deixe uns espaços meio que mal preenchidos mesmo, para dar a idéia de irregularidade do pêlo do animal.

   Para desenhar um rebanho de ovelhas é só fazer os mesmos processos básicos só que com vários elementos.

1) Desenhe as figuras básicas:


2) Desenhe a "ovelha" em si, por cima das formas:


3) Sombreie: